Para conseguir curar a infecção do nervo ciático, você precisa seguir um tratamento recomendado pelo seu ortopedista ou fisioterapeuta, com medicamentos farmacêuticos, treinos e até mesmo em algumas situações fazer fisioterapia.
Esse nervo do nosso corpo chamado nervo ciático é o maior de todos,ele é constituído por diversas raízes nervosas que se origina da nossa coluna vertebral. O nervo ciático começa no fim da coluna, e passa pelos nossos glúteos e o lado posterior da coxa, e no momento em que alcança o joelho, ele se separa entre nervo tibial e fibular comum, e alcança até os pés. E é justamente nesse processo que ele gera a dor com percepção de formigamento, choque elétrico ou pontadas.

No caso de compreensão ou infecção deste nervo, aparece a dor ciática, que gera sintomas como uma dor forte no fundo das costas, glúteo, pernas ou até mesmo complicações para ficar com a coluna reta e dor ao caminhar. Nestas situações é fundamental buscar um médico da sua confiança fisioterapeuta ou ortopedista, para que ele possa te aconselhar o tratamento mais apropriado.
Como identificar se a minha dor é ciática ?

A identificação de uma dor no nervo ciático pode ser realizado, por um médico ortopedista ou fisioterapeuta, se baseando nos princípios dos sinais e sintomas já descobertos. A avaliação consiste em provar a mudança do nervo ciático, e pode ser realizada no consultório, onde o médico coloca o paciente deitado de barriga para cima e pede para ele erguer uma perna e mantê-la esticada da maca, se tiver dor ou percepção de formigamento, a avaliação indicará pressão ciática. Se o paciente tiver dor na outra perna, isso indicará uma séria mudança da coluna, como por exemplo uma hérnia de disco extrusa.
Exames feitos com fotos como por exemplo o raio x e a ressonância magnética, conseguem ser benéficos para fazer uma avaliação precisa da coluna, contribuindo assim para identificação mais fácil do que está comprimindo o nervo. Se a coluna mostrar-se sadia e sem mudanças, a razão da dor ciática pode ser apenas muscular ou da fáscia, e o tratamento nestes casos é bem mais simples.
Quando se tem uma suposição de que o nervo realmente foi bastante prejudicado, o que ocasionalmente ocorre, apenas em situações onde houve um acidente grave, mas caso ocorra pode ser preciso realizar uma eletroneuromiograma, que é uma avaliação sobre o desempenho do próprio nervo.
Quais são os tratamentos mais indicados para nervo ciático ?
O tratamento pode ser feito de diversas formas, preparei para te ajudar algumas opções de tratamentos úteis abaixo, confira :
1 – Mude sua alimentação

Ao longo de uma dificuldade com o nervo ciático você deve dar preferência para alimentos que são anti-inflamatórios, como por exemplo o açafrão, linhaça, chia, alho, salmão, cebola, etc. Porém também é fundamental diminuir a ingestão de alimentos que aumentam a infecção do corpo, que são por exemplo as carnes processadas, como a linguiça, o bacon a salsicha, etc.
2 – Conheça algumas opções de remédios

Entre os remédios recomendados para evitar e tratar a dor ciática estão o Ibuprofeno, o Paracetamol, e outros mais fortes como o Tramadol… Mas existe outras opções que são mais baratas e que vão prejudicar menos o seu corpo como o complexo de vitamina B, que é natural e beneficia a saúde dos nervos do corpo.
3 – Outros tratamentos

Entre os tratamentos alternativos que são bastante úteis, temos a Acupuntura e a Reflexologia, que são tratamentos que proporcionam um alivio mais rápido para dor e desconforto.
Espero que você tenha gostado das informações que compartilhei aqui, se quiser conhecer outros tratamentos para as dores assista o vídeo abaixo para aprender a preparar um excelente remédio para o alivio das dores.